terça-feira, 11 de maio de 2010

Pedido da leitora: Blush - Como passar ?

Olá!

A Tati me mandou um e-mail pedindo um post sobre blush, mas não sei se era pra dar dicas de alguns produtos ou de como aplicar o blush, resolvi juntar tudo.
Vai um combo: Dica de como passar, hoje.
Dicas de alguns blushes que já usei, amanhã.


Primeiramente, não sou expert no assunto, vou indicar o que acho mais coerente, até porque já tive minha fase de caprichar na mão e sair de "palhacita". Maaas, é com os erros que a gente aprende, né?

Hoje eu uso assim:
Com um pincel de blush, passo no produto, dou um assopro para retirar o excesso e com a distância de dois dedos entre o nariz e bochecha passo o pincel no movimento puxando pra cima, depois com o mesmo pincel (sem pegar mais produto), sujo todo o rosto pra dar um ar mais natural.
Quando quero caprichar, uso dois tons de blushes, o rosa vai pro meio do rosto, perto do nariz, e o mais corado pra parte que puxo, perto dos olhos/orelha. Mas, não fica desigual não, tá gente?!
Ah, esqueci de dizer algo muito importante: quando passo o blush faço boca de peixinho e ajuda muiiiito, porque marca a bochecha. hahaha

Outra coisinha, o blush é a última coisa que faço no rosto.
Até porque você tem que adaptar com a cor dos olhos, da face.

Aqui embaixo explica bem em relação ao formato do seu rosto:
(Só clicar na imagem para aumentar)




Eu demorei séculos pra saber o formato do meu rosto, até que perturbei minha dermato.
Senão sabe o seu, perturbe até descobrir!

E outra, cuidado com a quantidade de blush que aplica, sair de caipira só em Junho/Julho, hein?! rs

Amanhã tem mais sobre blush!

Ps. Tati, espero que tenha gostado.

xoxox,
C.

4 comentários:

Tatiane disse...

Adorei,Carolzinha!!!!Excelente!!!Agora preciso saber qual o formato do meu rosto..kkkkkk...Acho que é coração,o que acha?beijos e obrigadissima pela dica...Ja usarei agora ....rs...

Things About Beauty disse...

Ih amiga, sou péssima nisso. Dúvido do meu até hoje...rs
Sempre me confundo, por isso que peguei essa técnica e ão me baseio em outra coisa.

De nada!!!
Obrigada vc por ter enviado o email.

oxoxox,
Carol

Biah disse...

Amiga, esse seu blog é show de bola msm!
Acho q esse é o único ítem de make up que eu não passaria vergonha! rsrsrsrs
Adoro Blush, e dp q descobri o formato do meu rosto, raramente erro, só qdo estou meio carente e exagero um pouquinho. rsrsrs
Para o dia, uso uma cor só, mas a noite eu me jogo em tons diferentes.
Uma coisa q faz td a diferença na hora de aplicar blush é o pincel. Aqueles arredondados p blush são perfeitos, vale o investimento.
Xoxo,
B.

Carolinah disse...

dica de maquiadora pra quem perguntou:

O BLUSH DEVE SER PASSADO EXATAMENTE NA LINHA QUE SAI DO NARIZ PARA ORELHA,MAS NAO DEVE ENCOSTAR NO NARIZ NEM NA ORELHA! SE VC COMPRAR UM PINCEL PROPRIO PRA BLUSH,E SO SEGUIR ESSA LINHA QUE A LARGURA FICARA PERFEITA,JA QUE O PINCEL PROPRIO TEM MEDIDA EXATA!NAO USE O BLUSH NO NARIS NEM NO ROSTO!USE UM POZINHO COMPACTO,MAS ANTES DO BLUSH OKAY?